Pelo menos dois ônibus da frota da Expresso Regional apresentaram problemas no decorrer desta semana em São Roque. A empresa é responsável por linhas intermunicipais, que atendem a região.
No sábado (20), o veículo que operava a linha São Roque/São Paulo apresentou defeito na avenida Brasil. De acordo com a assessoria de imprensa da Expresso Regional, vindo da capital, o ônibus foi atingido por uma peça metálica na interligação com o eixo cardan, que é um dos principais componentes do sistema de transmissão do veículo. Isso, no entanto, não impossibilitou a chegada em São Roque. "Após efetuar o desembarque e o posterior embarque para retorno a São Paulo, o carro apresentou defeito e foi substituído em 15 minutos, sendo que os passageiros seguiram viagem normalmente", informou a assessoria.
Já na terça-feira (23), outro veículo da empresa quebrou na avenida John Kennedy, próximo ao Largo dos Mendes. Segundo a assessoria de imprensa, o ônibus da linha Araçariguama/Itapevi também teve um desgaste no cardan, devido às condições da pista. A Expresso Regional informou, ainda, que o veículo não levava passageiros pois estava sendo recolhido para a garagem, foi consertado e voltou a operar no mesmo dia.
Donizete Plínio Antônio de Moraes
Veículo com defeito fica parado na avenida Brasil no sábado (20)
Retomada Cautelar
No último dia 16 de setembro, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) publicou no Diário Oficial a retomada cautelar de 12 linhas intermunicipais da Expresso Regional.
Na semana passada, a empresa entrou com uma liminar para manutenção de seus serviços junto à população, que foi aprovada pela juíza Cynthia Thomé, da 6ª. Vara de Fazenda Pública. Isso permitiu que a Expresso Regional continuasse operando as linhas normalmente.
Ao Jornal da Economia, na ocasião, a empresa informou que não havia sido notificada da decisão antes da publicação no Diário Oficial. "A juíza, em primeira análise, entendeu que o processo de retomada cautelar impetrado pela ARTESP é irregular e contraditório", disse a assessoria.
Aguilaia Lopes
Ônibus também quebrou próximo ao Largo dos Mendes na terça-feira (23)
ARTESP
Sobre a aprovação da liminar pela juíza, a ARTESP afirmou que pretende recorrer da decisão. A assessoria de imprensa da Agência informou que, desde 2010, a Expresso Regional vem sendo notificada e multada devido a inúmeras irregularidades no contrato de serviço de transporte coletivo de passageiros.
"Depois de decorridos todos os prazos oferecidos para manifestação da empresa e não tendo a mesma apresentado condições técnico-operacionais para continuar com as linhas, a ARTESP instaurou o procedimento administrativo que culminou na retomada cautelar da permissão de operação da Expresso Regional", disse a assessoria.
Fonte:Jornal da Economia,por Erick Rodrigues
Veja outras informações: http://www.jeonline.com.br/editorias/editorial/index.php?subaction=showfull&id=1351252996&archive=&start_from=&ucat=17
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas