Bilhete Único. Passageiros enfrentam dificuldades para recarregar Bilhete Único por causa de pane no sistema central – Foto: Agestado |
Passageiros enfrentaram dificuldades na manhã desta quarta-feira
O sistema de recarga do Bilhete Único de São Paulo volta ao normal aos poucos.
De acordo com a SPTrans, houve um problema técnico no centro de processamento, que fica no Data Center. O sistema apresentou falas e ficou fora do ar. O problema começou às 07h20 e às 9h00 quase todos os 10 mil postos de recarga não funcionaram.
Os passageiros enfrentaram longas filas e muitos não conseguiram colocar os créditos no cartão.
A SPTrans disse que apura a causa do problema.
Os técnicos não sabem ainda se o fato está relacionado com o aumento da procura pela recarga por parte de pessoas que querem ainda comprar os créditos.
SEGUE NOTA À IMPRENSA DA SPTRANS
A SPTrans informa que, em decorrência de um problema técnico ocorrido no centro de processamento, que fica no Data Center, o sistema de bilhetagem – comercialização de Bilhete Único – apresentou oscilações e esteve fora do ar, de maneira intermitente, nesta manhã.
A instabilidade e a lentidão começaram a partir das 7h20 desta quarta-feira (29/05), sendo que toda a rede havia sido atingida, de forma gradativa, perto das 9h.
Equipes da área responsável providenciaram uma ferramenta de solução que já foi instalada e a expectativa é de que, nas próximas horas, o funcionamento das sete redes formadas por 10 mil pontos de comercialização esteja totalmente normalizada.
Fonte: por: AdamoBazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas