| Bilhete Único de São Paulo vai poder ter anúncios. Inicialmente prefeitura quer compartilhar custo de impressão com entidades filantrópicas para anunciar eventos culturais |
Inicialmente serão anunciadas programações culturais de entidades filantrópicas.
O Bilhete Único de São Paulo poderá ser usado para veicular anúncios, o que pode trazer receitas à Prefeitura da Capital Paulista.
O decreto que autoriza o uso do espaço nos cartões foi publicado no Diário Oficial do Município, no sábado.
Mas não é qualquer tipo de anúncio que poderá ser veiculado.
De acordo com o texto, os bilhetes poderão ter “figuras, imagens, ilustrações, distintivos, fotos ou desenhos” de “eventos ou manifestações culturais, artísticas, científicas e esportivas, acontecimentos históricos, meio ambiente e turismo”.
Inicialmente, a proposta da prefeitura de São Paulo é não fazer uso comercial do espaço nos bilhetes e sim divulgar ações de entidades filantrópicas.
Mesmo assim, a prefeitura deve ganhar financeiramente com isso, já que com os anúncios, o custo de impressão do Bilhete Único poderá ser compartilhado com as entidades que vão realizar os eventos anunciados.
Além disso, o momento é considerado propício já que por causa da criação do Bilhete Único Mensal será necessária a impressão de novos cartões. Além disso, por causa de segurança, os atuais cartões, mesmo com as modalidades convencionais já existentes, depois de falhas e fraudes no ano passado, o Bilhete Único terá se ser trocado por cartões com tecnologia melhor. O custo para isso deve ser de R$ 200 milhões.
Os prazos de trocas ainda não foram definidos e o passageiro não precisa correr aos postos da SPTrans.
Fonte: por: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas