Por causa da greve dos empregados da CPTM, a CET decidiu suspender rodízio municipal de veículos e multas. |
Paralisação das linhas afeta quatro linhas, uma delas, a 9 Osasco – Grajaú está totalmente parada. Nas outras, a paralisação é parcial
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que a Operação Horário de Pico – Rodízio Municipal de Veículos estará suspensa na tarde de hoje (13/06).
As multas registradas por desobediência ao Rodízio no pico desta manhã também serão canceladas.
A CET informa ainda que, se a paralisação dos funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) se mantiver amanhã (14/06), o Rodízio Municipal de Veículos também será suspenso durante todo o dia.
A greve dos empregados da CPTM atinge as linhas 8 (Júlio Prestes – Itapevi), 11 – Expresso Leste (Luz – Guainazes) e 12 (Brás – Itaim Paulista) é parcial.
Apenas trechos destas linhas estão sem operação no início desta manhã.
Já a linha 9 (Osasco – Grajaú) a operação é totalmente interrompida, por enquanto.
A greve prejudica 1,5 milhão de passageiros. O problema desta linha é também o feriado de Santo Antônio, padroeiro de Osasco. Os ônibus municipais e intermunicipais operam com frota menor em relação aos dias normais.
O Metrô de São Paulo vai prolongar a quantidade de trens nos horário de pico e os ônibus devem operar com tabela máxima durante todo o dia para minimizar a decisão de ontem a noite do Sindicato dos Trabalhadores da Zona Sorocabana representa os funcionários das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda e do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central, dos empregados das linhas 11-Coral e 12-Safira.
De acordo com informações da SPTrans, os serviços entre Pinheiros e Grajaú são feitos por ônibus da operação PAESE – Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência.
Na linha 09, totalmente parada, a operação PAESE é entre as estações Pinheiros e Grajaú com 95 ônibus dos Consórcios Unisul, Sete e Sudoeste.
Na linha 11, não há serviços entre as estações Guaianazes e Estudantes.
Na linha 12, o trecho entre as estações Itaim Paulista e Itaquaquecetuba com 60 ônibus dos consórcios VIP, Via Sul e Sambaíba.
As linhas 7 Rubi (Luz – Jundiaí) e 10 Turquesa (Rio Grande da Serra – Brás), os funcionários são representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo.
A CPTM divulgou a seguinte nota sobre a greve e informou os trechos que serão atendidos por ônibus:
Para minimizar os transtornos aos usuários, a CPTM acionou a operação Paese, com ônibus gratuitos atendendo aos seguintes trechos:
Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), entre as estações Pinheiros e Grajaú, apesar de parada totalmente.
Linha 11- Coral (extensão) entre Guaianazes e Estudantes
Linha 12- Safira entre as estações Itaquaquecetuba e Poá e entre Itaquaquecetuba e Itaim Paulista. Opera entre as estações Brás e Manoel Feio.
No caso de dúvidas os usuários podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Usuário pelo telefone 0800 055 0121 ou através das redes sociais.
DECISÃO DA JUSTIÇA:
A Justiça Trabalhista determinou que a categoria cumpra 100% da frota nos horários de pico e 75% nos demais horários sob pena de multa aos Sindicato dos Trabalhadores da Zona Sorocabana e Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central
ASSEMBLEIA:
Às duas hortas da tarde, os funcionários da CPTM devem ser realizar uma assembleia para decidir os rumos da greve
Fonte: por: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas